Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto na Paulista tem 350 mil e termina sem ocorrências graves

Presença ficou abaixo do primeiro ato em março mas foi maior que o segundo em abril  

São Paulo|Do R7

O protesto contra o governo fechou a Paulista nos dois sentidos
O protesto contra o governo fechou a Paulista nos dois sentidos O protesto contra o governo fechou a Paulista nos dois sentidos

O protesto contra o governo Dilma Rousseff (PT) realizado na avenida Paulista, região central de São Paulo, terminou por volta das 17h deste domingo (16). De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de ocorrências graves durante a manifestação, que foi organizada pelo movimento Vem pra Rua.

Em coletiva de imprensa concedida no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), a PM informou que o número de participantes foi de 350 mil na capital e 115 mil em outros municípios do Estado. O número de participantes é inferior ao 1,1 milhão da primeira ação e pouco superior aos 275 mil que protestaram no dia 12 de abril.

A estimativa do instituto Datafolha foi de 135 mil pessoas. Maior do que em 12 de abril, quando o número foi de 100 mil, mas menor que o primeiro ato em 15 de março quando a Paulista recebeu 210 mil segundo o instituto. Já organização do evento afirmou que 1 milhão de pessoas participaram do ato. 

O senador José Serra (PSDB) compareceu ao evento e fez críticas ao governo petista. O tucano elogiou a manifestação e disse que o número de participantes é irrelevante.

Publicidade

Por volta das 19h, a avenida Paulista continuava bloqueada nos dois sentidos, entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação para trabalho de limpeza. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os manifestantes já se dispersaram.

Durante o ato, o líder do movimento Vem Pra Rua, Rogerio Chequer, disse acreditar que o vice-presidente Michel Temer e o PMDB podem reerguer o País, no caso do impeachment da presidente. Para ele, há motivos sólidos para o impeachment, como o relatório de contas do TCU (Tribunal de Contas da União).

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.