Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“O PMDB vai ter que reerguer o País”, diz líder do Vem pra Rua

Rogerio Chequer acredita que mudança de partido já fortaleceria e uniria a nação

Brasil|Caroline Apple, do R7

Rogerio Chequer é líder do Vem Pra Rua
Rogerio Chequer é líder do Vem Pra Rua Rogerio Chequer é líder do Vem Pra Rua

O líder do movimento Vem Pra Rua, Rogerio Chequer, acredita que o vice-presidente Michel Temer e seu partido PMDB têm o dever de reerguer o País no caso do impeachment da presidente Dilma (PT).

— Eles [PMDB] são corresponsáveis pelo que está acontecendo no País e terão todo o apoio para reconstruir o Brasil até as próximas eleições em 2018.

Chequer quem a convicção que há motivos sólidos para o impeachment como o relatório de contas do TCU (Tribunal de Contas da União). Entretanto, admite que o caso precisa de um apoio maciço da Câmara dos Deputados e dos Senadores.

— Contamos com a sensibilidade de parlamentares e congressistas. Se o impeachment não for para frente, eles serão responsáveis pelas pessoas não terem o que comer e pelo desemprego.

Publicidade

O líder do movimento diz ainda não ver problemas que a pauta do impeachment seja conduzida por Eduardo Cunha (PMDB), sobre quem pairam acusações sobre recebimento de R$ 5 milhões do esquema da lava-jato.

Leia mais notícias de Brasil

Publicidade

— Ele só perderá a condição de concluir esse processo quando for denunciado e isso não aconteceu.

Chequer critica o possível “acordão” entre o Executivo, Legislativo e Judiciário. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMSB) tem indicado uma pauta alinhada com a Presidência. O que poderia dificultar o andamento de um possível processo de impeachment.

Publicidade

— Esse acordão é um retrocesso. Eles têm que fazer o que os eleitores que os elegeram querem e não pensar de forma de individualista.

Chequer acredita que a simples mudança de partido já fortaleceria e uniria a nação.

Manifestantes protestam contra governo em várias cidades do País

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.