Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Quadrilha do Pix' faz empresário refém em cativeiro por 17 horas na zona norte de São Paulo

Vítima vive nos EUA há 20 anos com dois filhos e a mulher, grávida. Ele estava no Brasil para um tratamento médico

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Empresário foi mantido 17 horas preso em um cativeiro na zona norte de São Paulo
Empresário foi mantido 17 horas preso em um cativeiro na zona norte de São Paulo Empresário foi mantido 17 horas preso em um cativeiro na zona norte de São Paulo

Um empresário foi libertado de um cativeiro na travessa Nova Esperança, no Parque Taipas, zona norte de São Paulo, na tarde do domingo (23), após ficar cerca de 17 horas em cárcere em uma comunidade.

A vítima é um brasileiro que mora com dois filhos e a esposa, grávida, há 20 anos nos Estados Unidos. De acordo com a repórter Tainá Figuerôa, da Record TV, o vendedor decidiu viajar sozinho a São Paulo, durante uma semana, para um tratamento odontológico.

Leia também

Aos policiais militares, a vítima afirmou que por volta das 23h do sábado (22) estava parada no semáforo de uma avenida quando cinco homens armados o abordaram e ordenaram que ele entrasse no banco de trás de seu carro.

Na sequência, o empresário foi levado ao cativeiro, onde os sequestradores tentaram fazer transferências bancárias, mas pelo fato de o homem não ter Pix por não ter conta no Brasil, os homens não conseguiram fazer a transação.

Publicidade

Embora as tentativas de transações bancárias não tenham ocorrido, os criminosos roubaram pertences pessoais do empresário: R$ 1.000 em dinheiro que estavam na carteira e o carro alugado da vítima.

A PM foi acionada por volta das 16h, por meio de uma denúncia anônima. Quando chegaram ao endereço onde funcionava o cativeiro, encontraram o empresário com braços e pés amarrados, mas sem ferimentos.

Publicidade

O responsável por fazer a vigilância do cativeiro no momento em que os PMs chegaram era um adolescente, de 16 anos, apreendido. Segundo a PM, os sequestradores não foram localizados. A polícia faz buscas para encontrar os envolvidos.

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial da Vila Penteado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.