São Paulo Quando o frio volta a São Paulo? Veja a previsão do tempo para esta semana

Quando o frio volta a São Paulo? Veja a previsão do tempo para esta semana

A partir da noite de quinta-feira (11), o sistema vai provocar declínio de temperatura e favorecer a formação de chuvas

Agência Estado
Pedestres enfrentam frio na avenida Paulista

Pedestres enfrentam frio na avenida Paulista

Bruno Escolastico/Ato Press/Estadão Conteúdo - 28.04.23

A chegada de uma frente fria vinda do sul do país vai mudar as condições climáticas na região metropolitana de São Paulo e na faixa leste paulista, a partir desta terça-feira (9). Conforme o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura de São Paulo, a partir da noite de quinta-feira (11), o sistema vai provocar declínio de temperatura e favorecer a formação de chuvas. Nesse dia, conforme a Climatempo, na cidade de São Paulo o céu também vai ficar nublado.

Nesta segunda-feira (8), a capital paulista amanheceu com registro de névoa úmida e nevoeiro em alguns bairros da cidade, de acordo com o CGE. A temperatura ao longo do dia subiu, e a máxima pode chegar aos 29ºC.

A terça-feira, segundo o CGE, também será marcada pela chegada de uma frente fria ao litoral paulista a partir da tarde, com queda de temperaturas. Na capital paulista, há previsão de chuva.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Na quarta-feira (10), a frente fria vai se deslocar rapidamente em direção ao litoral fluminense, mas ainda deixará muitas nuvens e chuva em áreas do estado de São Paulo, principalmente na faixa litorânea e no vale do Paraíba. A temperatura máxima também ficará mais baixa na capital paulista.

Previsão do tempo na cidade de São Paulo, segundo a Climatempo:

 Segunda-feira (8): entre 18ºC e 29ºC — sem previsão de chuva

– Terça-feira (9): entre 19ºC e 26ºC — com previsão de chuva

– Quarta-feira (10): entre 19ºC e 23ºC — com previsão de chuva

– Quinta-feira (11): entre 18ºC e 23ºC — com previsão de chuva

– Sexta-feira (12): entre 16ºC e 22ºC — com previsão de chuva

Chuva no extremo sul do Estado paulista

Com a aproximação dessa frente fria, o tempo também ficará mais instável sobre o extremo sul do estado de São Paulo a partir da terça-feira (9). Apesar de o sol aparecer durante a manhã, a chuva estará presente entre o período da tarde e da noite, e a tendência é de temperaturas mais amenas nessas localidades, segundo a Climatempo. Nas demais áreas do estado paulista, o tempo ainda continuará firme.

De acordo com a Climatempo, até quinta-feira, os maiores acumulados de chuva devem ficar concentrados na faixa do litoral, no vale do Paraíba, nas áreas do sul do estado e na capital paulista, passando dos 15 milímetros. Dessa forma, ainda de acordo com a empresa de meteorologia, as temperaturas devem ficar um pouco mais amenas nesta semana, principalmente onde a chuva chegar com mais intensidade.

Nesta semana, a média de temperatura máxima no centro-sul de São Paulo deve ficar entre 24ºC e 27ºC, conforme a Climatempo.

Na terça-feira, a frente fria já vai estar na altura da costa do sudeste do país e vai fazer com que as nuvens carregadas avancem sobre o território paulista. "No sul do estado a condição é de chuva a qualquer momento do dia", afirma a Climatempo. Entre a cidade de São Paulo, Campinas e outras cidades do interior, o sol aparece pela manhã com muitas nuvens, e chove no período da tarde e da noite.

Na quarta-feira, a chuva fica mais intensa, principalmente na faixa do litoral. "O céu nublado intercala esses temporais volumosos. Mesma condição na capital paulista. Já na metade norte do estado, a chuva aparece de maneira irregular no período da tarde", alerta a Climatempo.

Na quinta-feira, a circulação de ventos fará com que as pancadas de chuva permaneçam sobre o litoral paulista. Conforme a Climatempo, no interior a previsão é de tempo firme, apesar da variação na nebulosidade.

Últimas