Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sambódromo de SP vai exigir passaporte da vacina e máscara

Entre as medidas para o Carnaval 2022 estão limitação da capacidade de público e redução do nº de integrantes nos desfiles

São Paulo|Do R7

Cidade de SP define protocolos sanitários para os desfiles do Carnaval 2022
Cidade de SP define protocolos sanitários para os desfiles do Carnaval 2022 Cidade de SP define protocolos sanitários para os desfiles do Carnaval 2022

A Secretaria Municipal da Saúde definiu na manhã desta quarta-feira (19) os protocolos sanitários para os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2022, a serem realizados no sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Segundo a prefeitura, o documento com as diretrizes da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) é resultado de duas reuniões realizadas entre a Secretaria de Saúde, a SPTuris (São Paulo Turismo), a Secretaria Municipal da Cultura e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana. 

Leia também

Entre as diretrizes para a realização dos desfiles das escolas de samba estão:

• Exigência do passaporte de vacinação para o público;

Publicidade

• Ocupação máxima de 70% da capacidade em todos os setores, incluindo arquibancada, camarotes e pista;

• Pré-cadastro de componentes do desfile com o passaporte da vacina, que será exigido também dos desfilantes;

Publicidade

• Uso obrigatório de máscara para desfilantes e espectadores;

• Redução do número de componentes por escola; e

Publicidade

• Controle de público na concentração e dispersão e recomendações para os ensaios técnicos e encontros nas quadras.

Para o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, com o protocolo sanitário, as escolas de samba e organizadores de eventos conseguirão se preparar melhor para garantir a segurança de todos na luta contra a Covid-19.

Os organizadores dos eventos permitidos durante o Carnaval terão de assumir a responsabilidade pelo cumprimento das recomendações sanitárias.

Proibição de crianças

A Justiça de São Paulo publicou portaria que proíbe participação de crianças com menos de 12 anos nos desfiles e ensaios de Carnaval no sambódromo do Anhembi. A portaria, de terça-feira (11), é assinada pela juíza Maria Fátima Pereira da Costa, titular da Vara de Infância e Juventude de Santana. Segundo a magistrada, o grupo não estará imunizado contra a Covid-19 a tempo para os desfiles, cujo início está previsto para 25 de fevereiro.

À Record TV, Jairo Roizen, assessor da Liga das Escolas de Samba, informou que a Liga recebeu a portaria e está conversando com as autoridades sanitárias sobre a decisão.

O documento diz que são proibidas a entrada e a permanência de crianças menores de 12 anos em qualquer espaço do sambódromo, mesmo que elas estejam acompanhadas de pais ou responsáveis.

Já os adolescentes entre 12 e 17 anos poderão participar do evento desde que apresentem passaporte vacinal completo e utilizem máscara de proteção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.