São Paulo Segurança que agrediu e deu rasteira em mulher no mercado deve responder por tortura

Segurança que agrediu e deu rasteira em mulher no mercado deve responder por tortura

Gerente e funcionários envolvidos no crime foram identificados e intimados a prestar depoimento no 6º DP (Guarulhos)

  • São Paulo | Sandra Lacerda*, do R7

Os seguranças que foram filmados ao dar uma rasteira e agredir uma mulher no Supermercado Vila Nova, no Jardim Bom Clima, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (9), serão indiciados pelo crime de tortura. A informação foi confirmada pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) ao R7.

A vítima foi localizada e ouvida pelo 6º DP (Guarulhos), onde o caso é investigado. A Polícia Civil solicitou exame pericial ao IML (Instituto Médico Legal) da mulher.

O gerente do estabelecimento comercial e os seguranças envolvidos no crime já foram identificados e intimados a prestar depoimento.

Relembre o caso

Uma mulher foi vítima de agressão dentro do Supermercado Vila Nova, no Jardim Bom Clima, no município de Guarulhos.

Imagens gravadas por um cliente mostram dois seguranças do supermercado que encurralam a vítima, próximo ao estacionamento do local. Segundo um dos gerentes do estabelecimento, Ademir de Araújo Franco, a mulher já havia furtado produtos duas vezes na semana.

No dia do crime, a mulher teria pegado duas peças de carne-seca. Os seguranças flagraram a ação e tentaram recuperar os produtos, mas se excederam e agrediram a vítima.

Segurança deu rasteira em mulher no supermercado

Segurança deu rasteira em mulher no supermercado

Reprodução

O vídeo mostra o exato momento em que um dos seguranças puxa a mulher pelo braço, chuta a perna dela, dando uma "rasteira", e a faz cair de cabeça no chão.

Em nota, o Supermercado Fonte Nova lamenta o incidente e reafirma o compromisso de repudiar e não compactuar com nenhum tipo de comportamento agressivo ou violento, “verbal ou físico, em qualquer situação ou local”.

O supermercado diz que está apurando o caso para tomar as providências necessárias. Os seguranças envolvidos no crime foram demitidos por justa causa na manhã de sexta-feira (10).

* Estagiária sob supervisão de Isabelle Amaral

Últimas