Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP aplica 1ª dose contra covid em adolescentes e 3ª em maiores de 90

Quem tem de 12 a 17 anos recebe somente imunizante da Pfizer e devem estar acompanhados de um responsável

São Paulo|Do R7

Cidade de SP segue vacinando adolescentes de 12 a 17 anos nesta sexta-feira (10)
Cidade de SP segue vacinando adolescentes de 12 a 17 anos nesta sexta-feira (10) Cidade de SP segue vacinando adolescentes de 12 a 17 anos nesta sexta-feira (10)

A cidade de São Paulo segue vacinando contra a covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, nesta sexta-feira (10). Os idosos, com 90 anos ou mais, também podem comparecer às unidades de saúde para receber a dose extra do imunizante, desde que já tenham completado seu esquema vacinal com as duas doses ou recebido a vacina da Johnson, de dose única, há pelo menos seis meses.

Leia também

Para os adolescentes, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em pessoas com menos de 18 anos.

O jovem deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável. Caso esse acompanhamento não seja possível, o adolescente deve estar na companhia de um adulto com autorização assinada por um responsável.

Postos de vacinação

A primeira, a segunda e a dose de reforço são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Publicidade

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.

A recomendação é fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já, que agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.