Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de matar jovem na frente da namorada vai passar por audiência no dia 1º de novembro

Acxel Gabriel Peres confessou ter roubado e matado Renan Silva Loureiro no Jabaquara em 25 de abril. Ele está preso

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Acxel, suspeito de matar o jovem Renan Loureiro, se entregou à polícia
Acxel, suspeito de matar o jovem Renan Loureiro, se entregou à polícia Acxel, suspeito de matar o jovem Renan Loureiro, se entregou à polícia

Acxel Gabriel de Holanda Peres, acusado de roubar e matar Renan Silva Loureiro na frente da namorada após ele reagir a um assalto no Jabaquara, zona sul de São Paulo, no dia 25 de abril, vai passar por uma audiência de instrução no dia 1º de novembro.

A audiência com interrogatório, debates e julgamento no Fórum Criminal da Barra Funda está marcada para as 14h. 

O suspeito está preso desde 29 de abril, quando se entregou na 1ª Delegacia de Roubos e Latrocínios do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na zona leste da capital, onde estava escondido. De acordo com o delegado Rogerio Barbosa Tomas, foi necessária longa negociação com a advogada de defesa do suspeito e com os familiares para que ele se apresentasse.

Leia também

Informalmente, Acxel confessou o crime e afirmou que estava arrependido. Ele chegou a passar por audiência de custódia e teve a prisão mantida. Tentativas da defesa de beneficiá-lo com habeas corpus foram negadas pela Justiça de São Paulo.

Publicidade

O caso

A namorada de Renan, Kauane, prestou depoimento na 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, responsável pela investigação.

De acordo com o delegado Rogerio Barbosa Tomas, a jovem afirmou que reconheceu Acxel como o autor do crime. Ela também relatou que, após atirar em Renan e roubar os celulares, ele pediu desculpas.

Publicidade

A Polícia Civil apreendeu a mochila de entrega de comida por aplicativo, a arma e a jaqueta usadas pelo suspeito no dia do crime. Os objetos foram localizados na residência do pai de Acxel, em uma comunidade em Americanópolis, na zona sul da capital.

Os investigadores também realizaram diligências na residência da avó de Acxel, com quem ele morava. No imóvel, placas de moto, um tênis, roupas, cartões de celulares e outros pertences foram recolhidos.

Publicidade

Segundo o delegado-assistente Thiago de Souza Delgado, foram encontradas manchas de sangue na manga da jaqueta, na alça da mochila e no solado de um tênis. Além disso, o projétil retirado do corpo de Renan é compatível com o calibre da arma apreendida.

Acxel tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma. No período da adolescência, também cometeu atos infracionais semelhantes a roubo e receptação. O primeiro registro criminal foi aos 12 anos.

Assalto

O jovem morreu baleado na frente da namorada após reagir a um assalto no Jabaquara. O crime aconteceu na rua Freire Farto, por volta das 23h20. Renan Silva Loureiro, de 20 anos, estava saindo da casa da namorada quando, poucos metros à frente, foi abordado pelo criminoso.

O suspeito estava disfarçado de falso entregador de comida por aplicativo, com uma moto e uma mochila de entregas, quando exigiu que o jovem entregasse o celular e a carteira.

Renan reagiu ao assalto e foi baleado na região da cabeça. O suspeito fugiu após os disparos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.