Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos invadem chácara e fazem família refém em Cotia (SP)

Três homens morreram após serem baleados durante suposta troca de tiros com a polícia. Foram apreendidos armas, simulacros, coletes e um automóvel

São Paulo|Bianca Santos e Edilson Muniz, da Agência Record

Suspeitos invadem casa e fazem família refém em Cotia, em São Paulo
Suspeitos invadem casa e fazem família refém em Cotia, em São Paulo Suspeitos invadem casa e fazem família refém em Cotia, em São Paulo

Cinco homens invadiram uma chácara e renderam moradores, na noite desta terça-feira (21), na Rua Líbia, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Três suspeitos morreram durante uma suposta troca de tiros com a polícia.

Leia mais: Três dos brasileiros fugitivos foram presos juntos no Paraguai em 2017

De acordo com as vítimas, cinco suspeitos armados, renderam dois moradores que entravam na casa, por volta das 21h. Quatro adultos e duas crianças, um garoto de 3 e uma menina de 8 anos, foram amarrados e colocados dentro de um banheiro, onde permaneceram durante todo o tempo em que os homens recolhiam objetos da casa.

Os homens levaram eletroeletrônicos, como televisão, notebooks e vídeo game, e uma quantia de seis mil reais em espécie. Os objetos foram colocados em dois carros que estavam na residência.

Publicidade

Leia mais: Livro revela Suzane manipuladora e detalhes da morte dos Richthofen

Durante a ação, os cachorros de um vizinho começaram a latir. O dono dos cães entranhou a agitação dos animais e avisou em um grupo de vizinhança solidária que algo estava acontecendo. Os vizinhos, então, ligaram para a polícia.

Publicidade

A polícia foi acionada, por volta das 21h45, e quando chegou ao imóvel encontrou os suspeitos carregando os veículos e se preparando para fugir. Com a chegada dos policiais, houve uma troca de tiros. Durante o confronto, três bandidos foram baleados.

Na fuga da outra parte do grupo, a cerca de 500 metros da residência, ocorreu um segundo confronto, em que mais um homem foi baleado. Um quinto assaltante entrou em uma mata e conseguiu fugir a pé. Os homens feridos foram socorridos e levados para hospitais da região.

Publicidade

Leia mais: Mulher é suspeita de matar namorado a facadas em SP

Dois deles foram encaminhados para o Pronto Socorro de Vargem Grande Paulista, um para o Pronto Atendimento de Caucaia do Alto. Os três morreram. O quarto ferido, um adolescente, foi levado para o Hospital Regional de Cotia e permanece internado. Ele foi atingido no braço e não corre o risco de morrer.

A polícia apreendeu uma metralhadora, três revólveres, um fuzil de brinquedo, um colete a prova de balas e um automóvel usado pelo grupo durante o crime. Os veículos das vítimas com os produtos retirados da casa foram recuperados. Já em relação à quantia levada, apenas dois mil reais foram recuperados.

Na troca de tiros, uma viatura da PM foi alvejada. Nenhum policial ficou ferido. As vítimas foram levadas à delegacia de Cotia, onde o caso foi registrado.

A família tem esta casa há 28 anos. Antes ela era usada apenas como casa de veraneio, mas após a aposentadoria de alguns dos membros da família, passou a viver no imóvel. Apesar das ameaças, as vítimas não ficaram feridas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.