São Paulo Temporal coloca áreas das zonas leste e sul de SP em estado de alerta para alagamentos

Temporal coloca áreas das zonas leste e sul de SP em estado de alerta para alagamentos

Áreas de instabilidade formadas pelo ar quente e úmido continuam atuando na capital; cenário é mais crítico na zona leste

Toda a capital paulista está em estado de atenção, segundo o CGE

Toda a capital paulista está em estado de atenção, segundo o CGE

Reprodução/ Record TV

As chuvas desta quarta-feira (8) colocaram regiões das zonas sul e leste em estado de alerta para alagamentos no final da tarde, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da prefeitura paulistana.

A situação é mais crítica na zona leste, onde as regiões da Penha, Aricanduva, Vila Prudente e de Itaquera entraram em estado de alerta em razão do transbordamento de córregos. O mesmo ocorreu no Ipiranga e na Vila Mariana, na zona sul. 

Os bombeiros tentam resgatar pessoas ilhadas. A chuva em áreas da zona leste alcançou 50 mm.

As áreas de instabilidade vindas do interior, formadas pelo ar quente e úmido continuam atuando na capital com potencial para granizo e alagamentos.

Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva forte em quase toda a zona Leste, principalmente nas subprefeituras de Itaquera, Aricanduva/Formosa, Guaianases, Itaim paulista e Cidade Tiradentes.

O mesmo quadro de chuva forte é observado na zona Sul, nas subprefeituras de Santo Amaro e Campo Limpo, Cidade Ademar.

As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando de forma generalizada com potencial para alagamentos e transbordamentos.

Últimas