Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três são presos com droga avaliada em R$ 10 milhões em aeroporto (SP)

Segundo Polícia Federal, cocaína estava em três malas com destino a Portugal, mas etiquetas estavam marcadas como Salvador para despistar

São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record

PF de SP apreendeu 72 quilos de cocaína que iria para Europa
PF de SP apreendeu 72 quilos de cocaína que iria para Europa PF de SP apreendeu 72 quilos de cocaína que iria para Europa

Três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas, no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta sexta-feira (20). Foram encontrados 72 quilos de cocaína pura. A carga, avaliada em R$ 10 milhões, estava em três malas com destino a Portugal, mas as etiquetas estavam marcadas como Salvador, na Bahia. Segundo a polícia, essa é uma tática dos traficantes.

O esquemaa consiste em colocar as malas no terminal 1 ou no terminal 2 em alguma esteira que não está em uso na área de check-in. Algum outro funcionário, aliciado pelo grupo, pega a mala, troca a etiqueta e ela vai para um voo no terminal 3, com destino à Europa.

Leia mais: Em nova tentativa de fuga, presos pulam grades em Tremembé-SP

Quando os suspeitos repetiram esse mesmo esquema, eles foram presos. Segundo a polícia, um casal chegou até o terminal 1 e despachou as malas com um falso funcionário terceirizado do aeroporto. Os policiais, que já monitoravam a movimentação suspeita, conseguiram impedir que a mala fosse despachada para a área internacional.

Publicidade

De acordo com a polícia, o rapaz que vestia um uniforme de uma dessas empresas entrou em luta corporal com um dos agentes e tentou fugir. Ele foi contido. Depois a polícia descobriu que ele não era funcionário.

Veja também: Contra o coronavírus, Justiça proíbe visitas em todos presídios de SP

Já o casal foi preso quando tentava deixar o aeroporto de ônibus. O trio vai responder por tráfico internacional de drogas. Só neste ano no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foram quatro apreensões, que já somam 200 quilos de cocaína.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.