Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unidades de saúde de SP têm funcionamento especial no feriado

Ficam fechadas nesta sexta as Unidades Básicas de Saúde (UBS), as AMAs Especialidades e os Hospitais Dia, assim como Centros de Atenção Psicossocial

São Paulo|Do R7

No feriado, as UBSs ficam fechadas durante toda a sexta-feira
No feriado, as UBSs ficam fechadas durante toda a sexta-feira No feriado, as UBSs ficam fechadas durante toda a sexta-feira

Os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam o dia todo, de forma ininterrupta, mesmo nesta sexta-feira (10), que é feriado. A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo considera a nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica por causa da pandemia de coronavírus.

As AMAs, que tiveram aumento de assistência e ampliação de horário para o enfrentamento à covid-19, estão abertas no feriado apenas para pronto atendimento, das 7h às 22h. Já as unidades Vila Clara, Jardim Paulistano, Laranjeiras, Itapema, Parada IV de Novembro, Cidade Líder I e Jardim Capela só ficam abertas até às 19h desta sexta.

Leia mais: Hospital de campanha do Pacaembu tem 33 leitos ocupados por covid-19

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS III) que atendem 24h não estão abertos ao público e funcionam apenas com demandas internas.

Publicidade

Ficam fechadas também as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids.

As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, fecham na sexta-feira (10).

Publicidade

Veja também: Cloroquina será usada contra covid-19 na rede municipal de São Paulo

Hospitais veterinários

Publicidade

Os hospitais veterinários das zonas norte e leste fecham nesta sexta. Na segunda-feira (13), o atendimento retorna com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social. 

Com isso, o atendimento será voltado apenas às urgências e emergências e haverá limitação de acesso de apenas uma pessoa por animal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.