São Paulo Vazamento de ácido contamina peixes e vegetação no interior de SP

Vazamento de ácido contamina peixes e vegetação no interior de SP

Líquido tóxico atingiu manancial após caminhão carregado com 32 toneladas do produto tombar na Régis Bittencourt, em Cajati 

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Líquido escoou pela canaleta, atingindo o rio Jacupiranguinha, no Interior de São Paulo

Líquido escoou pela canaleta, atingindo o rio Jacupiranguinha, no Interior de São Paulo

Divulgação / PRF

Peixes morreram e parte da vegetação foi contaminada por um vazamento de ácido clorídrico que atingiu o rio Jacupiranguinha, após um caminhão carregado com 32 toneladas do produto tombar no km 499 da rodovia Régis Bittencourt, em Cajati, interior de São Paulo, no sentido Curitiba, na manhã desta segunda-feira (14).

Segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), além dos danos iniciais à fauna, 80 pessoas que moram próximo ao local do acidente precisaram deixar suas casas por orientação da Defesa Civil e da Arteris Régis, concessionária que administra o trecho.

Técnicos permanecem no local para atender a ocorrência e orientar motoristas. A circulação de veículos chegou a ser interrompida entre os quilômetros 497 e 485, como medida de segurança, e oas filas se estenderam por 10 km. Às 17h30, a faixa direita permanecia interditada e as faixas central e esquerda haviam sido liberadas.

Últimas