Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viaduto de onde grávida despencou ao ser atropelada já teve morte de pedestre em queda após acidente

Jovem foi atingido no viaduto do Gasômetro em 2021 por motorista embriagado. Gradil instalado não impediu acidente com grávida

São Paulo|Do R7

Ricardo morreu onde grávida foi atropelada
Ricardo morreu onde grávida foi atropelada Ricardo morreu onde grávida foi atropelada

O Viaduto do Gasômetro, na região central de São Paulo, onde uma grávida foi atropelada na última terça-feira (16), é o mesmo local no qual um degustador foi atingido e morto por um motorista bêbado, em novembro de 2021.

Ricardo Freitas Santiago Rodrigues, de 27 anos, caminhava para o trabalho quando foi atropelado por um carro conduzido por um homem que estava bêbado, segundo agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

A história voltaria a se reptir na última terça-feira, quando uma grávida foi atingida por um carro. Assim como Ricardo, ela despencou do viaduto, mas diferente do degustador, a jovem sobreviveu à queda e está internada em estado grave.

Na época do acidente que envolveu Ricardo, muretas de concreto serviam como guarda-corpo do viaduto. Há cinco meses, após uma reforma que custou R$ 759 mil aos cofres públicos, o Gasômetro conta com grades de ferro.

Publicidade

De acordo com a Subprefeitura Mooca, antes disso, uma parte do local não possuía nenhum tipo de proteção. Em nota, o órgão informou que foram trocados 473 metros de gradil e colocadas novas estruturas metálicas de proteção em cerca de 40 metros que não possuía grades.

As obras no local foram feitas entre outubro e dezembro de 2022.

Publicidade

O R7 procurou a Prefeitura de São Paulo sobre possíveis alterações no limite de velocidade no Viaduto, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Entenda o acidente com a grávida

Uma mulher que está grávida ficou gravemente ferida após cair do Viaduto do Gasômetro, no Brás. Ela passava pelo local quando foi atingida por um carro desgovernado e arremessada para a parte de baixo do viaduto.

Publicidade

A assessoria de imprensa dos Bombeiros disse que a mulher está no segundo mês da gestação.

Leia também

Segundo reportagem da Record TV, a vítima estava indo para um centro de saúde na região no momento em que foi atingida pelo carro. O motorista do veículo perdeu o controle da direção após colidir com outro automóvel.

Ela caiu de uma altura de 10 metros e teve fratura exposta numa das pernas e ferimentos na cabeça. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.