Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo: homem desmaia após agressão de segurança do metrô

Imagens mostram o homem cercado por seguranças sendo conduzido pelo pescoço até desmaiar. Episódio ocorreu no horário de pico da estação da Sé

São Paulo|Do R7

Imagens mostraram o homem sendo conduzido pelo pescoço até desmaiar
Imagens mostraram o homem sendo conduzido pelo pescoço até desmaiar

Um vigilante de 31 anos foi estrangulado até desmaiar por seguranças do metrô na última sexta-feira (11), na estação da Sé, Linha 3- Vermelha do Metrô. Ele teria discutido antes com uma outra passageira, o que levou a ação dos seguranças. As informações são da Record TV.

Leia mais: São Paulo tem cinco mil vagas de emprego nesta semana

Leia também

Um vídeo mostra o momento em que Thiago Evangelista desmaia, já controlado e cercado por seguranças. Um deles tem o braço ao redor do pescoço do vigilante, enquanto seus colegas seguram o braço do homem conduzido. Depois de ser alertado por sua colega, que percebe que o vigilante já está desacordado, o segurança solta o pescoço de Thiago.

Depois de ser algemado enquanto estava inconsciente, ele foi levado da estação para a delegacia, onde foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência) por duas agentes envolvidas no episódio pelos supostos crimes cometidos pelo homem: desacato, lesão corporal e ameaça. Segundo o depoimento, o vigilante estava empurrando uma mulher na porta do metrô, e ao receber ordens para se afastar, teria ficado agressivo. 


Ainda de acordo com o BO, os agentes de segurança teriam usado "força moderada" na ação, e o vigilante chegou a lesionar o rosto de uma das agentes de segurança.

Resposta do Metrô


O Metrô se pronunciou sobre o caso, e afirmou que o vigilante estava empurrando pessoas na plataforma na altura da área de embarque do vagão preferencial. "Ao ser abordado, o indivíduo se tornou agressivo e ameaçou os passageiros e os seguranças", completou a companhia.

Veja o posicionamento do Metrô na íntegra: 

"O Metrô está investigando a ocorrência da última sexta-feira (11) na estação da Sé. O caso foi registrado pelo 8º DP (Brás) pelos agentes de segurança do Metrô e encaminhado ao 1º DP (Sé), área dos fatos. Os Agentes de Segurança foram acionados para conter um indivíduo que estava empurrando pessoas na plataforma na altura da área de embarque do vagão preferencial. Ao ser abordado, o indivíduo se tornou agressivo e ameaçou os passageiros e os seguranças. Para manter um mínimo de ordem e garantir o fluxo seguro de passageiros pelo local, os agentes de segurança do Metrô atuaram para imobilizar o agressor, que desacatou os agentes e não aceitou as orientações."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.