Bebê com doença rara toma remédio de R$ 3 milhões e mexe a mãozinha pela 1ª vez
Caso do menino Joaquim, que nasceu com atrofia muscular espinal, comoveu redes sociais
Saúde|Do R7

O menino Joaquim Ambrósio Okano Marques, de apenas oito meses, conseguiu fechar a própria mão após receber uma dose do único remédio que pode ajudá-lo contra a doença rara de que sofre. Em um vídeo emocionado publicado na página AME Joaquim (assista abaixo), do Facebook, os pais do garoto afirmam que isso nunca tinha acontecido antes.
Joaquim nasceu em Ribeirão Preto, no interior de SP, com atrofia muscular espinal, uma condição sem cura que impede o funcionamento de todos os seus músculos — ele não consegue se alimentar, respirar ou realizar qualquer tipo de movimento.
A história do bebê emocionou as redes sociais no mês de março, quando seus pais iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar na importação do medicamento Spinraza — que custa aproximadamente R$ 3 milhões e é o único no mercado a ajudar no combate à enfermidade.
Veja a história completa da luta do menino Joaquim para arrecadar dinheiro para pagar o tratamento:
A história de Joaquim Ambrósio Okano Marques está emocionando a todos nas redes sociais. Ele nasceu com atrofia muscular espinal, uma doença sem cura, que impede o funcionamento de todos os músculos. Por causa disso, o bebê de sete meses não consegue r...
A história de Joaquim Ambrósio Okano Marques está emocionando a todos nas redes sociais. Ele nasceu com atrofia muscular espinal, uma doença sem cura, que impede o funcionamento de todos os músculos. Por causa disso, o bebê de sete meses não consegue respirar, se alimentar e se mexer