Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos do novo coronavírus dobram a cada três dias na França

Governo francês não decidiu, por enquanto, o confinamento obrigatório da população com sanções. Casos são mais de 5 mil e 127 mortos no país

Saúde|Da EFE

Casos de coronavírus aumentam rápido na França
Casos de coronavírus aumentam rápido na França Casos de coronavírus aumentam rápido na França

As autoridades de saúde da França emitiram nesta segunda-feira (16) uma mensagem de alerta sobre o novo coronavírus devido a uma situação "muito preocupante", com o número de casos dobrando a cada três dias.

"A situação da epidemia na França é muito preocupante. Está piorando muito rapidamente. É uma epidemia muito rápida. Vemos que o número de casos agora duplica a cada três dias", explicou o diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon, em entrevista à emissora de rádio France Inter.

Leia também

Salomon reagiu às imagens de parques, jardins e ruas movimentadas em cidades como Paris no último fim de semana e disse que "os franceses devem entender algo que talvez ainda não tenhamos explicado o suficiente e que é que todos nós podemos carregar o vírus sem saber".

Ele ressaltou que a equipe da saúde está lançando "um grito de alarme, um grito de alerta" pedindo ajuda aos franceses, pois "podemos atingir o ponto de saturação muito rapidamente" nos hospitais.

Publicidade

O governo francês não decidiu, por enquanto, o confinamento obrigatório da população com sanções e realizou ontem o primeiro turno das eleições municipais, com uma abstenção histórica.

Agora, há um forte debate sobre se as eleições devem ser anuladas, tendo em conta que o segundo turno está marcado para o dia 22.

Até ontem, o Ministério da Saúde registrou 5.423 casos de coronavírus na França, com 127 mortes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.