Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: CDC recomenda vacina Pfizer e BioNTech nos EUA

Imunização foi aprovada pelo Comitê Consultivo de Práticas de Imunização e deve ser seguida pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças

Saúde|Do R7

Farmacêuticas querem aprovação para uso em pessoas de 16 a 85 anos
Farmacêuticas querem aprovação para uso em pessoas de 16 a 85 anos Farmacêuticas querem aprovação para uso em pessoas de 16 a 85 anos

O Comitê Consultivo de Práticas de Imunização do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos votou neste sábado (12) pelo uso da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

Leia mais: Agência reguladora dos EUA autoriza uso da vacina da Pfizer

A imunização foi aprovada com 11 votos a favor e três contra dos membros do Comitê Consultivo.

Na sexta-feira (11) a agência reguladora americana FDA, que seria a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia recomendado o imunizante.

Publicidade

A aprovação do CDC é fundamental para que os EUA comecem a imunizar a população.

Com a recomendação do Conselho Consultivo, o CDC deve divulgar a sua decisão em breve. Quando isso acontecer, as vacinas podem ser administradas.

Publicidade

A Pfizer pediu que a vacina, desenvolvida com a parceira alemã BioNTech, seja aprovada para uso em pessoas de 16 a 85 anos.

As empresas disseram no mês passado que um regime de duas doses da vacina foi 95% eficaz na prevenção da doença de covid-19.

Publicidade

Dados detalhados divulgados em documentos da FDA antes da reunião do painel consultivo mostraram que a vacina começou a proteger os receptores antes mesmo de eles receberem uma segunda dose.

O Reino Unido aprovou a vacina Pfizer/BioNTech na semana passada e iniciou um programa de imunização em massa na terça-feira.

O Canadá também autorizou a vacina com inoculações previstas para começar na próxima semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.