Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: Pfizer pede autorização para vacina em crianças acima de 5 anos

Testes clínicos mostraram que eficácia entre crianças dessa faixa etária é equivalente à encontrada entre jovens de 16 a 25 anos

Saúde|Do R7

Pfizer já está autorizada para pessoas acima dos 12 anos em vários países
Pfizer já está autorizada para pessoas acima dos 12 anos em vários países Pfizer já está autorizada para pessoas acima dos 12 anos em vários países

A Pfizer e a BioNTech entraram com pedido no FDA, órgão regulador dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (7), para uso emergencial da vacina contra a Covid-19 em crianças acima de 5 anos.

No comunicado, via Twitter, as empresas afirmam: "Com os novos casos em crianças nos EUA continuando em alto nível, este pedido é um passo importante em nosso esforço contínuo contra a Covid-19. Estamos empenhados em trabalhar com o FDA com o objetivo final de ajudar a proteger as crianças contra esta grave ameaça à saúde pública".

No dia 20 de setembro, a farmacêutica apresentou os resultados de ensaios clínicos de fases 2 e 3 que mostravam que a vacina gerou resposta imune em crianças de 5 a 11 anos, equivalentes aos observados entre pessoas de 16 a 25 anos. O perfil de segurança também foi, no geral, comparável ao da faixa etária mais elevada, afirmaram.

O imunizante já é autorizado para pessoas com mais de 12 anos em vários países, incluindo o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.