Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nutricionistas indicam os alimentos que deixarão você mais jovem

Sua pele pode ficar mais linda e saudável com chocolate, gelatina e cenoura

Saúde|Do R7*

Especialistas trazem dicas saudáveis que deixará sua pele ainda mais bonita e jovem
Especialistas trazem dicas saudáveis que deixará sua pele ainda mais bonita e jovem Especialistas trazem dicas saudáveis que deixará sua pele ainda mais bonita e jovem

Bom dia! Você acordou com aquela sensação de que pode melhorar alguma coisa na sua vida? Que tal cuidar da sua pele e deixá-la mais linda e saudável? Ela está muito seca ou oleosa? Áspera demais? Hoje é um bom dia para você mudar isso e ter aquela pele de pêssego tão sonhada. Basta apostar em você e ter mais força de vontade. A melhora é questão de tempo. Especialistas ouvidos pelo R7 dão dicas para sua pele ficar linda. Cremes cosméticos são importantes, mas uma alimentação adequada pode fazer toda a diferença. Com um cardápio variado é possível ter ótimos resultados, já que muitos alimentos têm substâncias que deixam a pele mais jovem e viçosa.

A reportagem do R7 conversou com nutricionistas para saber o que é melhor para sua pele. Eles explicaram que o ideal é consumir produtos ricos em flavonoides, vitaminas A,C e E, selênio e zinco, pois eles auxiliam no combate aos radicais livres, principais causadores do envelhecimento da pele.

De acordo com os especialistas, os radicais livres são produzidos pelo nosso organismo, principalmente pela exposição a elementos extremamente oxidantes como o álcool, fumaça de cigarro e a poluição.

Chá-verde, cenoura e azeite ajudam a prevenir o câncer. Veja outros alimentos

Publicidade

Veja abaixo o que não pode faltar em sua dieta:

Água

Publicidade

Consumir água é fundamental para hidratar tanto o corpo quanto a pele. De acordo com a nutricionista Kathleen Cossella, a bebida mantém as células hidratadas e ajuda a evitar as rugas.

— O consumo indicado de água varia de pessoa pra pessoa. A quantidade depende da idade, da prática de atividades físicas, porém o recomendado é ao menos dois litros por dia.

Publicidade

Gelatina

A gelatina é uma grande fonte de colágeno, substância responsável pela sustentação do tecido cutâneo, que evita o aparecimento das rugas, segundo explica Kathleen.

— Embora a gelatina seja um alimento rico em colágeno não é indicado seu consumo em excesso por ser rico em corantes e açúcar. O ideal é que a pessoa faça sua gelatina usando fruta natural e gelatina incolor

Frutas vermelhas

Frutas pequenas vermelhas como o morango, framboesa e o mirtilo têm alto poder antioxidante. Segundo a nutricionista, poderá ser consumida após cada refeição.

Cenoura

Alimento rico em vitamina A, a cenoura contribui para a reconstrução da pele. Quando consumido adequadamente, uma ou duas por dia, ela ajuda na pigmentação e na cicatrização da pele. Segundo a nutricionista Rita de Cassia Novais, no verão, a cenoura pode ser uma aliada na busca da pele bronzeada.

— O consumo da cenoura nesta época do ano, juntamente com alimentos ricos em vitamina D, auxilia no bronzeamento, o que a deixa a pele com aspecto de mais vigor físico

Chocolate meio amargo

Rico em flavonoides, o chocolate meio amargo tem propriedades antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento da pele, conforme explica Rita.

— É indicado o consumo do chocolate com 70% de cacau, pois ele tem um maior potencial antioxidante. Chocolates com menos cacau, como os ao leite, são ricos em gorduras e perdem suas propriedades. Além disso, o cacau evita a flacidez e o envelhecimento da pele.

*Colaborou: Luiz Sanfins, estagiário do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.