Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Usado por famosos, goji berry ajuda a prevenir doenças do coração

Pequena fruta é rica em proteínas, vitamina C e ácidos graxos

Saúde|Do R7

Goji berry é uma pequena fruta do sul da Índia rica em proteínas, vitamina C e ácidos graxos
Goji berry é uma pequena fruta do sul da Índia rica em proteínas, vitamina C e ácidos graxos Goji berry é uma pequena fruta do sul da Índia rica em proteínas, vitamina C e ácidos graxos

Bom dia! Você já ouviu falar em goji berry? Febre entre os famosos, a pequena fruta do sul da Índia é rica em proteínas, vitamina C e ácidos graxos que ajudam a equilibrar os níveis hormonais e aceleram o metabolismo. Além disso, de acordo com a endocrinologista Tatiana Cunha o superalimento melhora os órgãos excretores de toxinas, a função do fígado e dos rins e com isso ajuda a combater a retenção hídrica do organismo.

Para começar seu dia com o pé direito, a médica recomenda uma colher da fruta, que tem 50 calorias e o poder de prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias, reduzir a artrite, o colesterol e os níveis de glicose, regular a pressão arterial e melhorar a visão e a imunidade.

— Isso porque o goji berry possui aminoácidos, polissacarídeos e minerais que fortalecem o sistema imunológico.

Aprenda a fazer receita saudável de salmão com crosta de castanha de caju

Apesar de todos os benefícios, ela ressalta que "apesar se ser um alimento nutritivo, tudo em excesso faz mal para a saúde". Além disso, nenhum alimento sozinho consegue beneficiar a saúde como um todo, então se lembre de que acompanhamento médico e planejamento alimentar são fundamentais para saúde e bem-estar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.