Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cientistas dos EUA criam carnes de frango e pato sintéticas

Produção dos alimentos foi feita a pedido de empresa que quer produzir "carnes limpas"

Tecnologia e Ciência|Da Ansa

Depois da criação do "hambúrguer" de laboratório, cientistas criaram carnes de frango e de pato sintéticas
Depois da criação do "hambúrguer" de laboratório, cientistas criaram carnes de frango e de pato sintéticas Depois da criação do "hambúrguer" de laboratório, cientistas criaram carnes de frango e de pato sintéticas

Depois da criação do "hambúrguer" de laboratório, cientistas norte-americanos anunciaram que criaram carnes de frango e de pato sintéticas, informou a revista Science nesta quinta-feira (16).

A criação dos alimentos foi feita a pedido da empresa Memphis Meats, que deseja produzir "carnes limpas".

Segundo a revista, a carne foi criada a partir de células obtidas através da biotecnologia e os testes feitos pela marca mostraram que os consumidores informaram que "o frango tem gosto de frango".

Máquinas de lavar, fones de ouvido, smartphones: por que tantos eletrônicos estão explodindo?

Publicidade

Conheça os dez melhores jogos de todos os tempos

Em 2013, quando foi anunciada a criação do hambúrguer artificial, os testes de gosto com os consumidores não foram bons, com muitas reclamações sobre a criação.

Publicidade

A revista Science ainda aponta os problemas legais para esse tipo de comida, já que não há uma legislação específica para o tema.

Além da Memphis, outras empresas usam as células da biotecnologia ao invés dos animais para produzir carnes, leite e ovos.

Publicidade

A própria empresa californiana tem planos de produzir salsichas e almôndegas de maneira sintética nos próximos cinco anos.

No ano passado, ainda de acordo com a publicação, a administração de Barack Obama lançou uma iniciativa para revisar e apontar novos caminhos para as agências reguladoras no novo campo científico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.