Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Máquinas de lavar, fones de ouvido, smartphones: por que tantos eletrônicos estão explodindo?

Aquecimento de baterias e problemas de fabricação são os principais motivos

Tecnologia e Ciência|Do R7

Mais populares, smartphones são os aparelhos mais envolvidos em acidentes e explosões
Mais populares, smartphones são os aparelhos mais envolvidos em acidentes e explosões Mais populares, smartphones são os aparelhos mais envolvidos em acidentes e explosões

Dois casos de explosões de eletrônicos chamaram a atenção e assustaram internautas nessa semana. No primeiro, uma garotinha chinesa de 5 anos teve parte do rosto queimado por conta da explosão de um smartphone, enquanto ele carregava apoiado em uma cama. No segundo, em um voo de Pequim (China) para Melbourne (Austrália), uma passageira foi surpreendida por seu fone de ouvido sem fio que pegou fogo.

O caso fez com que as autoridades de segurança de transporte do país fossem advertissem os consumidores para o uso de eletrônicos nos aviões.

Em 2016, um dos fatos mais marcantes do mundo tecnológico foi exatamente a série de explosões do Note 7: um smartphone extremamente poderoso, que teve sua produção e vendas encerradas justamente por conta dos problemas com superaquecimento da bateria.

Amazônia está em uma espiral de destruição, segundo cientistas

O uso cada dia mais comum de baterias pontentes com a necessidade de desempenho faz com que aconteçam desastres em cada dia mais aparelhos. Saiba mais sobre o assunto:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.