Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Especialistas da Unesco visitam Museu Nacional nesta quinta-feira

Comissão especializada em reconstrução de patrimônios históricos foi ao Museu Nacional para avaliar os estragos após grande incêndio

Tecnologia e Ciência|Do R7

Uma comissão da Unesco visitou o Museu Nacional no Rio de Janeiro
Uma comissão da Unesco visitou o Museu Nacional no Rio de Janeiro Uma comissão da Unesco visitou o Museu Nacional no Rio de Janeiro

Uma comissão de especialistas da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) na reconstrução de patrimônios históricos está no Rio de Janeiro para avaliar os estragos no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona norte do Rio. O prédio foi atingido por um incêndio que destruiu boa parte de seu acervo no dia 2 de setembro.

UFRJ diz que retirar Museu Nacional da universidade é ato arbitrário

Liderada por Cristina Menegazzi, que desde 2014 é a chefe do Programa de Salvaguarda de Emergência do Patrimônio Cultural Sírio no escritório da entidade em Beirute, no Líbano, a comitiva agendou para as 14h30 desta quinta-feira sua primeira visita aos escombros do museu.

Os especialistas serão recebidos pelo diretor do museu, Alexander Kellner. Tapumes para cercar o museu começaram a ser instalados nesta quarta-feira, 12, mas não avançaram. Também há expectativa para o escoramento do prédio e a instalação de uma cobertura provisória, para evitar que a chuva ou o sol comprometam ainda mais o que restou do acervo.

Imagens mostram destruição no interior do Museu Nacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.