Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

EUA proíbem passageiros de levar computador da Apple em voos

Fabricante alerta sobre risco de incêndio por falha em dispositivo que controla a temperatura da bateria em MacBooks Pro vendidos entre 2015 e 2017

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7


MacBook Pro vendido entre 2015 e 2017 podem apresentar problema na bateria
MacBook Pro vendido entre 2015 e 2017 podem apresentar problema na bateria

A Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês) proibiu passageiros de embarcarem com laptops da Apple em aeroportos nos EUA. O motivo seria o risco de incêndio dos equipamentos durante o voo.

A decisão foi tomada após a fabricante fazer o recall de um de seus computadores em junho deste ano. Alguns MacBooks Pro vendidos entre 2015 e 2017 podem apresentar uma falha no sistema de controle de temperatura da bateria e provocar chamas. 

Além dos EUA, algumas companhias aéreas na Europa também anunciaram que não será permitido transportar ou utilizar o equipamento em aeronaves no ar. 

Segundo a Apple, os MacBooks Pro que podem apresentar a falha foram vendidos principalmente os EUA e no Canadá. No Brasil, ainda não há uma proibição ou restrição de uso dos computadores.

Não é a primeira vez que um equipamento eletrônico fica proibido de ser usado em aviões. Em 2016, o Galaxy Note 7, da Samsung, também não podia ser transportado em bolsos e bolsas devido ao risco de acidentes graves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.