Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após recuo de Alckmin, Maluf alfineta tucano e diz: “Não fechei nenhuma escola"

O governador de São Paulo anunciou nesta sexta-feira que a reorganização está suspensa

Brasil|Do R7

Maluf no Twitter: " Eu Paulo Maluf me orgulho de ter construído 998 escolas, mais de 300 creches e não fechei nenhuma"
Maluf no Twitter: " Eu Paulo Maluf me orgulho de ter construído 998 escolas, mais de 300 creches e não fechei nenhuma" Maluf no Twitter: " Eu Paulo Maluf me orgulho de ter construído 998 escolas, mais de 300 creches e não fechei nenhuma"

O deputado federal, Paulo Maluf (PP-SP), alfinetou nas redes sociais a reorganização escolar proposta pelo governador paulista Geraldo Alckmin.

Maluf escreveu o seguinte: "Eu Paulo Maluf me orgulho de ter construído 998 escolas, mais de 300 creches e não fechei nenhuma".

O post foi feito logo depois de Alckmin anunciar a suspensão do projeto de reorganização em que 92 escolas estaduais seriam fechadas.

A decisão do governador foi feita no mesmo dia em que uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha mostra que 72% dos paulistanos reprovam a gestão de Alckmin. Este é o pior índice registrado para o tucano desde que o instituto começou a medir sua popularidade, em 2001.

Publicidade

Depois dasuspensão do projeto de reorganização da rede estadual de São Paulo, o secretário de Educação, Herman Voorwald, vai deixar o cargo. Ainda há discussões internas no Palácio dos Bandeirantes para definir o nome do substituto. 

O R7 apurou que o secretário já apresentou o seu pedido de demissão ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). A saída decorre da avaliação de que ele não soube conduzir a discussão em torno do projeto, que acabou se transformando no maior desgaste político do governador em 2015.

Já o deputado Paulo Maluf passou a responder em setembro deste ano um processo no STF pelo crime de falsidade ideológica. Segundo a PGR (Procuradoria-Geral da República), Maluf teria deixado de declarar à Justiça Eleitoral R$ 168 mil em doações para a campanha dele em 2010. O dinheiro foi repassado pela Eucatex, empresa da família do parlamentar. Maluf também é procurado pela Interpol e não pode deixar o País.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.