Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Perfil da banda U2 se manifesta sobre desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira 

Jornalista e indigenista desapareceram em 5 de junho; banda questiona o que aconteceu com eles

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília


Perfil da banda no Twitter cobra paradeiro de jornalista britânico e indigenista brasileiro
Perfil da banda no Twitter cobra paradeiro de jornalista britânico e indigenista brasileiro

A banda de rock irlandesa U2 questionou nesta segunda-feira (13) o paradeiro do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, que desapareceram em 5 de junho na floresta amazônica. Em uma postagem nas redes sociais, assinada pelo baixista Adam Clayton, o perfil da banda diz: "Estamos esperando para descobrir o que aconteceu com esses homens corajosos".

Veja publicação:

Bruno Araújo, que é servidor da Funai, e Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, foram vistos pela última vez no Vale do Javari, após partirem em uma lancha com destino à cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas.

Informações desencontradas

Segundo uma reportagem publicada pelo britânico The Guardian, os familiares do jornalista foram avisados na manhã desta segunda-feira pelo embaixador do Brasil no Reino Unido que os dois corpos tinham sido encontrados. A Polícia Federal e entidades indígenas que participam da busca negaram a informação. A Embaixada do Brasil no Reino Unido disse que não vai se pronunciar sobre o caso.


A banda costuma se engajar em causas humanitárias e ambientais. No mês passado, o vocalista Bono Vox e o guitarrista The Edge fizeram uma apresentação-surpresa em uma estação de metrô de Kiev, por causa da guerra com a Rússia. No show, Bonode, de 61 anos, elogiou a luta da Ucrânia pela "liberdade" e pediu que a paz chegue em breve.

Leia também

Em 2020, Bono lançou a canção "Let Your Love Be Known", inspirada na situação dos italianos cercados pelo novo coronavírus e em homenagem a profissionais da área de saúde que lutam contra a pandemia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.