Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil do Ceará prende acusado de integrar milícia no RJ

Homem foi detido na casa da mãe, o município de Coreaú, a cerca de 283 km de Fortaleza, nesta quinta-feira (26), por policiais da capital cearense

Cidades|Cesar Sacheto, do R7

Policiais civis prenderam acusado de integrar milícia do R
Policiais civis prenderam acusado de integrar milícia do R Policiais civis prenderam acusado de integrar milícia do R

A Polícia Civil do Ceará prendeu nesta quinta-feira (26) um foragido da Justiça do Rio de Janeiro acusado de fazer parte de uma milícia no Estado fluminense. O homem foi detido no município de Coreaú, a aproximadamente 283 km de Fortaleza.

Leia também: Suspeito de matar Mariana chora desde prisão, diz policial de Bariri

A operação que resultou na prisão do acusado, de 39 anos, capturado no momento em que chegava à residência da mãe, foi encabeçada por policiais do 15º DP (Cidade 2000) da capital cearense. de Fortaleza.

O delegado Dionísio Amaral, que comandou a investigação, revelou que a polícia cearense foi acionada pela Polinter (Serviço de Polícia Interestadual) do Rio de Janeiro sobre uma suspeita relativa ao paradeiro do foragido.

Publicidade

"Eles não sabiam exatamente qual era a cidade, mencionaram apenas o distrito de Araquém e a gente veio a saber que era Coreaú. Uma pessoa da nossa equipe com profundo conhecimento da região conseguiu indentificar exatamente onde o foragido estava", revelou o delegado.

Operação Intocáveis

Publicidade

O homem preso é um dos réus da Operação Intocáveis do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) seria integrante de um grupo de milicianos de Rio das Pedras.

Leia também

Em janeiro deste ano, 12 suspeitos de compor a milícia haviam sido denunciados pelo promotor Gerardo Alves, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP-RJ sob a acusação da prática de grilagem de terras na região, formação de quadrilha e homicídio.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.