Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: suspeito de chefiar milícia em Rio das Pedras se entrega à polícia

Alvo de operações, homem conhecido como Beto Bomba integra grupo investigado por grilagem de terra na zona oeste da cidade

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Polícia apura ligação de grupo de Beto Bomba com desabamento na Muzema
Polícia apura ligação de grupo de Beto Bomba com desabamento na Muzema Polícia apura ligação de grupo de Beto Bomba com desabamento na Muzema

Um dos suspeitos de liderar a milícia que atua em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, se entregou à polícia na noite de sexta-feira (24), segundo informações da Polícia Civil. 

O homem, conhecido como Beto Bomba, estava sendo monitorado pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e já tinha sido alvo de ações, como a operação Os Intocáveis, do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), em janeiro deste ano. 

Justiça do Rio condena homem por distribuir pornografia infantil

Leia também

Segundo a promotoria, Beto Bomba, que atuou como presidente da Associação de Moradores e Amigos de Rio das Pedras, teve acesso a informações sobre as ações naquela região.

Publicidade

De acordo com o MP-RJ, ele é integrante de um grupo investigado por grilagem, construção, venda e locação ilegal de imóveis, além de receptação de carga roubada, extorsão, pagamento de propina a agentes públicos e agiotagem.

A polícia ainda apura também a participação desta organização criminosa na construção ilegal na comunidade da Muzema, vizinha a Rio das Pedras, que desabou e deixou 24 mortos, em abril.

Após a prisão de Beto Bomba, a Polícia Civil informou que continua as investigações para localizar outros procurados. O R7 não conseguiu localizar a defesa do suspeito. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.