Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Resultado de investigação sobre incêndio na boate Kiss será divulgado na sexta-feira

No mesmo dia, inquérito policial será encaminhado à Justiça; até agora, quatro estão presos

Cidades|Do R7

O resultado das investigações sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), será conhecido na próxima sexta-feira (22), segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Na tragédia, ocorrida no dia 27 de janeiro deste ano, 241 morreram e mais de 100 ficaram feridos.

A previsão é de que o inquérito sobre o caso seja entregue no mesmo dia no Foro da Comarca do município. Ainda conforme a assessoria, o desfecho da apuração será apresentado em entrevista coletiva no Anfiteatro Flávio Miguel Schneider, no Campus da Universidade Federal de Santa Maria, onde muitas das vítimas estudavam.

Desde o dia 28 de janeiro, dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira — o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Augusto Bonilha Leão — estão presos . O grupo, que se apresentava na casa noturna no momento da tragédia, teria usado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que, ao ser lançado, atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. As chamas se alastraram em poucos minutos.

Dois sócios da Kiss, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, também estão presos.

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

Polícia confirma que boate Kiss estava superlotada na noite de incêndio

Publicidade

Meu marido não é assassino, diz mulher de sócio da boate

Superlotação

Publicidade

A casa noturna estava superlotada na noite da tragédia, segundo o Corpo de Bombeiros. O incêndio provocou pânico e muitos não conseguiram acessar a única saída da boate. Os proprietários do estabelecimento não tinham autorização dos bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da casa estava vencido desde agosto de 2012.

Esta é considerada a segunda maior tragédia do País depois do incêndio do Grande Circo Americano, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Em 17 de dezembro de 1961, o circo pegou fogo durante uma apresentação e deixou 503 mortos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.