Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristina Kirchner pede a Deus que devolva a saúde a Chávez

Chávez "ajudou a Argentina quando ninguém a ajudava", disse Cristina

Internacional|Do R7, com agências internacionais

"Peçamos a Deus que devolva a saúde ao querido presidente Hugo Chávez", disse Cristina em discurso aos argentinos
"Peçamos a Deus que devolva a saúde ao querido presidente Hugo Chávez", disse Cristina em discurso aos argentinos "Peçamos a Deus que devolva a saúde ao querido presidente Hugo Chávez", disse Cristina em discurso aos argentinos (ALEJANDRO PAGNI/AFP)

A presidente argentina, Cristina Kirchner, desejou neste domingo (9) uma pronta recuperação ao colega venezuelano, Hugo Chávez, que anunciou que voltará a se submeter em Cuba a uma operação por causa do câncer que sofre. 

Em discurso na Praça de Maio, em frente à sede do Governo argentino, no marco de um festival popular pela democracia, Cristina pediu um forte aplauso para Chávez, que, lembrou, "ajudou a Argentina quando ninguém a ajudava".

— Quero pedir a Deus por este querido amigo e companheiro, que estendeu uma mão generosa à Argentina. Eu digo que todos peçamos a Deus que devolva a saúde ao querido presidente Hugo Chávez.

"Querido Hugo, aqui estamos os argentinos de boa fé desejando-lhe uma pronta melhora", acrescentou a presidente argentina perante uma multidão reunida na Praça de Maio para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o 29º aniversário do retorno da Argentina à democracia e o primeiro ano do segundo mandato do Governo de Cristina. 

Publicidade

Chávez viaja a Cuba para nova cirurgia contra o câncer

Durante as comemorações, que coincidiram também com o quinto aniversário do governo de Kirchner, que assumiu em 10 de dezembro de 2007 seu primeiro mandato e reassumiu em 10 de dezembro de 2011, depois de vencer as eleições presidências com 54% dos votos, também elogiou a sua colega brasileira.

Publicidade

"Minha companheira Dilma Rousseff, também merece um aplauso muito grande porque é uma grande presidente e sócia de nosso país", disse a mandatária.

Ela recordou, durante o ato pelo 29º aniversário da democracia, que a sua colega brasileira foi torturada durante a ditadura militar no Brasil. 

Publicidade

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.