Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reino Unido propõe minuto de silêncio nacional por Elizabeth 2ª

Homenagem, idealizada pela primeira-ministra Liz Truss, será feita no domingo (18), véspera do funeral na Abadia de Westminster

Internacional|

Gabinete de Liz Truss idealizou a homenagem
Gabinete de Liz Truss idealizou a homenagem Gabinete de Liz Truss idealizou a homenagem

O governo do Reino Unido, liderado pela primeira-ministra Liz Truss, propôs na última segunda-feira (12), em memória da rainha Elizabeth 2ª, que seja guardado um minuto de silêncio no próximo domingo (18), às 20h (locais), na véspera do funeral na Abadia de Westminster.

O Executivo britânico convida a população a se juntar em "um momento nacional de reflexão para chorar pela rainha Elizabeth 2ª e meditar sobre a vida e seu legado".

"O silêncio pode ser guardado no privado, em casa, ou com amigos e vizinhos, em frente à porta, em qualquer evento comunitário ou vigília organizados localmente", sugere o governo, que anunciará posteriormente como a primeira-ministra fará a homenagem.

Leia também

O gabinete de Truss estimula "os grupos comunitários locais, clubes e outras organizações a marcar esse momento de reflexão", tanto no Reino Unido como no exterior.

Daqui a uma semana, acontecerá o funeral de Elizabeth 2ª, que morreu na última quinta-feira (8), no Castelo de Balmoral, na Escócia, aos 96 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.