Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso durante cortejo da rainha após insultar príncipe; assista

Jovem xingou Andrew, um dos filhos de Elizabeth 2ª, enquanto a procissão passava em meio ao público

Internacional|Gabriel Herbelha*, do R7


Jovem foi expulso do cortejo após insultos
Jovem foi expulso do cortejo após insultos

Um homem de 22 anos foi preso durante o cortejo de Elizabeth 2ª nesta segunda-feira (12), na Escócia, após ter insultado o príncipe Andrew, um dos quatro filhos da rainha.

Enquanto a procissão passava em silêncio pela multidão, o jovem, próximo ao cordão de isolamento, gritou contra Andrew que ele era um “velho doente”.

O príncipe estava ao lado dos irmãos, o agora rei Charles 3º, o príncipe Edward e a princesa Anne, que caminhavam atrás do carro que levava o caixão de Elizabeth.

Logo após o insulto, populares começaram a empurrar o jovem, que chegou a cair no chão, expulsando-o do ato público.

Publicidade

Um porta-voz da polícia de Edimburgo confirmou que um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por “violação da paz” durante o cortejo.

A controvérsia em relação a Andrew veio à tona em 2014, quando uma mulher entrou com um processo contra ele alegando ter sido vítima de abuso sexual quando ela tinha 17 anos, em 2001. O monarca nega as acusações.

Publicidade

Virgnia Giuffre, a mulher que denunciou o membro da realeza, disse ter sido cooptada por um esquema de tráfico sexual, que era comandado por Jeffrey Epstein.

Após o processo contra o príncipe ter sido aceito pela Justiça americana, o britânico perdeu os títulos militares e de realeza e se afastou das atividades da monarquia.

Em fevereiro deste ano, Andrew fez um acordo milionário com a mulher para encerrar o processo.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.