Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Romney não queria disputar Presidência, diz seu filho

Tagg explicou que seu pai foi um candidato relutante desde o princípio

Internacional|

Romney teve de ser convencido pelo filho e pela mulher a entrar na disputa
Romney teve de ser convencido pelo filho e pela mulher a entrar na disputa Romney teve de ser convencido pelo filho e pela mulher a entrar na disputa

Ninguém queria menos ser presidente do que Mitt Romney, revelou seu filho em entrevista publicada neste domingo (23), que trouxe à tona novas questões sobre a candidatura do republicano derrotado nas eleições de novembro.

Em entrevista ao jornal Boston Globe a respeito do que deu errado na campanha de Romney, o filho mais velho do candidato, Tagg, explicou que seu pai foi um candidato relutante desde o princípio.

Kerry já estava pronto para ser Secretário de Estado

Após perder a indicação republicana em 2008, Romney teria dito à família que não se candidataria novamente e precisou ser convencido a entrar na corrida presidencial de 2012 por sua esposa, Ann, e pelo próprio Tagg.

Publicidade

— Ele queria ser presidente menos do que todos que conheci em minha vida. Ele tinha o desejo de não concorrer.

Segundo Tagg Romney, "se ele tivesse encontrado outra pessoa para ficar em seu lugar, teria ficado feliz em abrir caminho".

Publicidade

— [Mitt Romney] é uma pessoa muito reservada que ama sua família profundamente e quer ficar com ela. Ele ama seu país, mas não gosta de atenção.

Ex-governador de Massachussets e empresário multibilionário, Romney foi amplamente criticado por culpar sua perda nas eleições de 6 de novembro ao "presentes" que o presidente Barack Obama teria dado a latinos, mulheres e pobres.

Publicidade

"O que a campanha do presidente fez foi se focar em certos membros de sua base de coalizão, dar a eles presentes financeiros extraordinários do governo e trabalhar de forma muito agressiva para que fossem votar", afirmou Romney a doadores de campanha em meados de novembro, em sua primeira reação pública à derrota nas eleições.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.