Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia pede prisão preventiva de suspeitos de vandalismo em Belo Horizonte

Seis pessoas que teriam participado da depredação do Detran foram identificadas

Minas Gerais|Do R7

Viatura da Polícia Civil foi destruída durante protesto
Viatura da Polícia Civil foi destruída durante protesto Viatura da Polícia Civil foi destruída durante protesto

A Polícia Civil de Minas Gerais vai pedir a prisão preventiva de seis suspeitos de vandalismo durante a manifestação dessa quinta-feira (12) em Belo Horizonte. Todos teriam participado da depredação do Detran (Departamento de Trânsito de Mians Gerais) na avenida João Pinheiro.

Segundo a polícia, os seis já foram identificados e estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da corporação desde o início da manhã dessa quinta. Uma das suspeitas, autuada em flagrante nesta sexta-feira (13), é pernambucana e possuía entre seus documentos, no momento da detenção, uma carteira de estudante de um curso de Publicidade e Propaganda de Recife.

Leia mais notícias no R7 MG

PM muda estratégia e garante que vai agir "incisivamente" contra vândalos

Publicidade

De acordo com a delegada Gislaine de Oliveira Rios, o monitoramento permitiu aos investigadores “acompanhar cada passo dos envolvidos” durante a passeata, o que facilitou o registro de elementos capazes de sustentar juridicamente os pedidos dos mandados de prisão.

— Isso não quer dizer que são apenas esses seis os envolvidos naquele caso. Temos vários outros suspeitos de envolvimento no ato contra o Detran-MG e nas várias depredações que ocorreram na cidade. O desenrolar das investigações pode trazer novidades.

Publicidade

Na quinta-feira, entre os 19 conduzidos à Delegacia Regional Noroeste, dois eram adolescentes. Entre os adultos, Karinny de Magalhães Rocha Rodrigues permaneceu presa no Ceresp centro-sul. Ela é integrante do Mídia Ninja e fazia a cobertura da manifestação.

Henrique de Souza Dutra e Rhuan Joseph Campos dos Santos foram para o Ceresp-Gameleira. Os demais foram ouvidos e liberados, mas seguem sob investigação. Entre eles estão o médico Bruno de Almeida, de 27 anos; o engenheiro Leandro Rios de Faria, de 28; e a enfermeira Kátia Santos Dias, de 27.

O superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil, Jeferson Botelho, afirmou que todos os procedimentos estão sendo acompanhados pelo Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) e Defensoria Pública, que tiveram espaços disponibilizados na Delegacia Regional Noroeste para facilitar o trabalho de seus representantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.