Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Médico, engenheiro e enfermeira foram detidos pela PC durante protesto de BH

Eles são suspeitos de  atos de vandalismo na sede do Detran/MG

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Ao todo, 20 pessoas foram detidas no protesto em BH
Ao todo, 20 pessoas foram detidas no protesto em BH

Além dos 15 manifestantes presos pela PM (Polícia Militar), outras três pessoas foram detidas pela PC (Polícia Civil) durante o protesto contra a Copa do Mundo em Belo Horizonte na última quinta-feira (12).

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (13) e, segundo a PC, os detidos foram o médico Bruno de Almeida, de 27 anos, o engenheiro Leandro Rios de Faria, de 28, e a enfermeira Kátia Santos dias, de 27.

Ainda conforme a corporação, eles são suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo na sede do Detran/MG, na avenida João Pinheiro, no Centro da capital mineira.

O trio prestou depoimentos na sede da Polícia Civil e foi liberado. Agora, eles respondem a um inquérito que apura crime de dano qualificado ao patrimônio.


Leia mais no R7 MG

Já entre os detidos pela PM, apenas três foram autuados em flagrante e continuam presos no Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) Gameleira e Ceresp Centro-Sul. Os demais foram ouvidos e liberados.


Além dos presos, outros dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Juizado da Infância e Juventude.

O protesto em BH foi marcado por atos de vandalismo. Os manifestantes apedrejaram agências bancárias, picharam prédios e depredaram pontos de ônibus. Uma viatura da PC (Polícia Civil) foi destruída na avenida João Pinheiro e pelo menos dois suspeitos de quebrar o veículo foram presos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.