PM muda estratégia e garante que vai agir "incisivamente" contra vândalos
Tenente-coronel Alberto Luiz afirmou que corporação vai "antecipar" ações criminosas
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas
Após os atos de vandalismoque ocorreram em Belo Horizonte na última quinta-feira (12) durante um protesto contra a Copa do Mundo, o tenente-coronel Alberto Luiz, chefe da Assessoria da Comunicação da Polícia Militar, garantiu que a corporação vai mudar a estratégia de atuação contra nas ações criminosas nas manifestações. O oficial afirmou que os policiais irão agir incisivamente contra os vândalos.
— A partir de amanhã [sábado], nossas estratégias serão outras. Nós vamos atuar incisivamente, diretamente, pontualmente, cirurgicamente, para evitar isso [atos de vandalismo].
Em entrevista ao Balanço Geral MG, na Record Minas, o coronel justificou a mudança da tática.
— Sempre agimos dentro dos limites da lei. Continuaremos, mas vamos antecipar as possiveis ações desses bandidos. Até o exato momento, a polícia pensava tratar-se de pessoas civilizadas. Mas vamos acabar com isso. Chega!
Segundo o militar, o governo de Minas orientou a PM sobre a forma de atuação nos protestos.
— O Governador do Estado é o primeiro a nos orientar a atuar com muita energia, contudo sem perder de vista a lei.
As manifestações na capital mineira foram marcadas por atos de vandalismo. Os manifestantes apredrejaram agências bancárias, picharam prédios e depredaram pontos de ônibus. Uma viatura a Polícia Civil foi destruída. Ao todo, 20 pessoas foram presas.