Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chevrolet adia retorno da fabricação de Onix e Onix Plus

Paralisação será até dia 16 agosto; modelo está com fabricação pausada desde abril

Autos Carros|Do R7

A Chevrolet adiou em mais de 10 dias a volta da fabricação dos modelos Onix e Onix Plus
A Chevrolet adiou em mais de 10 dias a volta da fabricação dos modelos Onix e Onix Plus A Chevrolet adiou em mais de 10 dias a volta da fabricação dos modelos Onix e Onix Plus

A Chevrolet adiou em mais de 10 dias a volta da fabricação dos modelos Onix e Onix Plus, em sua planta de Gravataí (RS). A montadora que planejava voltar a todo vapor no dia 3 de agosto, retornará somente no dia 16 do mesmo mês, em apenas um turno. Os modelos estão com a fabricação paralisada desde 5 de abril pela falta de chips.

ONIX RS 1.0 turbo é esportivo mesmo? VALE PAGAR R$ 4 mil a mais por ele?

O anúncio foi feito hoje (22), para o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra). Em nota enviada à Agência AutoData, a montadora confirma o adiamento e comenta que sofre com a falta de semicondutores no mercado.

Além de Gravataí, GM paralisou produção em São Caetano do Sul (SP)
Além de Gravataí, GM paralisou produção em São Caetano do Sul (SP) Além de Gravataí, GM paralisou produção em São Caetano do Sul (SP)

"A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção no Brasil", fala o comunicado. 

Publicidade
Por não conseguir produzir os dois modelos, a montadora viu a dupla despencar entre os modelos mais vendidos
Por não conseguir produzir os dois modelos, a montadora viu a dupla despencar entre os modelos mais vendidos Por não conseguir produzir os dois modelos, a montadora viu a dupla despencar entre os modelos mais vendidos

Por não conseguir produzir os dois modelos, a montadora viu a dupla despencar entre os modelos mais vendidos. O Sinmgra revela que o pátio de Gravataí está totalmente vazio e comunica que esse adiamento pode durar por mais tempo. Segundo a Anfavea, associação dos fabricantes, este problema pode se estender até o próximo ano. 

Como "nada é tão ruim que não pode piorar", a Chevrolet ainda paralisou a fabricação de sua planta em São Caetano do Sul (SP), onde é feito o SUV compacto Tracker e a minivan Spin. A montadora ainda aproveitou a paralisação para preparar o complexo para a chegada da nova picape, que será concorrente direta da Fiat Toro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.