Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Espero que governo reveja as cotas em pós-graduação", diz Maia

Presidente da Câmara disse que acredita que com diálogo consiga convencer o governo a voltar atrás da decisão do agora ex-ministro Weintraub

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

"Espero que governo reveja as cotas em pós-graduação", diz Maia
"Espero que governo reveja as cotas em pós-graduação", diz Maia "Espero que governo reveja as cotas em pós-graduação", diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira (18) que acredita ser possível convencer o governo federal a voltar atrás da decisão do agora ex-ministro Abraham Weintraub de revogar as cotas para negros e indígenas em pós-graduação. 

"Vamos conversar com o novo ministro e com o ministro da articulação política para a gente tentar resolver isso com diálogo, sem a necessidade da tramitação de um projeto de decreto legislativo. O ideal é que a gente consiga mostrar para o governo que essa última decisão do ministro, já sabendo que ia sair, tem baixa legitimidade com tema tão importante e que vai gerar tanta polêmica e desgaste".

Para o deputado, a saída do ministro Weintraub é positiva. Maia sempre foi um crítico da gestão. 

"Espero que vá ficar melhor, estava muito ruim o ministério da Educação, todos sabem a minha posição, esperamos que a gente possa ter no MEC alguém de fato comprometido com a Educação e com o futuro das nossas crianças". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.