Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após acidente com trens, SuperVia vai distribuir 100 mil bilhetes para usuários do ramal Japeri

Medida é forma de reparar coletivamente os passageiros do ramal, segundo concessionária

Rio de Janeiro|Do R7

Acidente entre dois trens deixou mais de 200 feridos
Acidente entre dois trens deixou mais de 200 feridos Acidente entre dois trens deixou mais de 200 feridos

A SuperVia definiu que vai distribuir 100 mil ingressos para passageiros do ramal Japeri após colisão entre dois trens que deixou mais de 200 feridos na segunda-feira (5). De acordo com a concessionária, a decisão foi tomada após reunião realizada na quarta-feira (7) na Defensoria Pública do Estado. Durante o encontro, o grupo formado por representantes da SuperVia, da Agetransp (Agência Reguladora dos Transportes Públicos do Rio) e da secretaria de Estado de Transporte, definiu as premissas para celebração do Termo de Ajustamento de Conduta.

Este termo deve estabelecer como a concessionária deverá indenizar os passageiros que ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais após a batida dos trens na estação Presidente Juscelino, em Mesquita, Baixada Fluminense. Segundo a SuperVia, os critérios de indenização ainda não foram definidos. A distribuição dos ingressos, conforme informou a concessionária, é uma forma de reparar de forma coletiva os passageiros do ramal.

Quatro pessoas ainda estavam internadas no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na quarta-feira (7) aguardando cirurgia. Para a unidade, foram levados 158 dos 229 feridos, e a maioria já foi liberada. Até a tarde de ontem, um quinto ferido aguardava transferência para outro hospital.

Maquinista avançou sinal, diz controlador

Publicidade

Em depoimento à polícia, o controlador de tráfego da SuperVia Fabio Oliveira Riboura afirmou que acredita que o maquinista, do trem que bateu na traseira de outro, avançou o sinal vermelho na estação anterior a Presidente Juscelino, em Mesquita. Riboura foi ouvido na Delegacia de Mesquita (53ªDP) na noite desta quarta-feira (7).

Segundo a Polícia Civil, o controlador de tráfego disse que só tomou conhecimento do acidente seis minutos depois do ocorrido. Ele soube da colisão dos trens pelo supervisor do centro de controle, conhecido como Cardoso. Fabio Riboura disse ainda que não conseguiu visualizar o acidente na tela de controle, apenas viu as composições paradas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.