Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Identificado terceiro tripulante de lancha desaparecida

O IML de Macaé confirmou que o corpo pertence ao empresário Domingos Sávio; 5º corpo foi encontrado dentro da área de buscas

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

O IML (Instituto Médico Legal) de Macaé identificou o terceiro tripulante da lancha ‘O Maestro’, que desapareceu no dia 29 de janeiro quando ia para Fortaleza, no Ceará. O corpo pertence ao empresário Domingos Sávio, amigo do dono da embarcação, Ricardo Kirts. 

Três dos cinco amigos foram identificados
Três dos cinco amigos foram identificados Três dos cinco amigos foram identificados

Os corpos de Ricardo e do pescador Wilson Martins já haviam sido identificados pela Polícia Civil. Os agentes ainda buscam verificar se o quarto corpo que segue no IML é do mecânico José Cláudio de Souza ou do comandante Guilherme Ambrosio.

A Marinha do Brasil informou ainda que encontrou mais um corpo dentro da área de buscas montada após os militares encontrarem um freezer com alimentos dentro do prazo de validade e que pode pertencer a um dos cinco amigos. Ele será encaminhado para Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, para que seja realizado o translado e a identificação. 

Marinha do Brasil encontrou um destroço que pode pertencer ao deck do Maestro
Marinha do Brasil encontrou um destroço que pode pertencer ao deck do Maestro Marinha do Brasil encontrou um destroço que pode pertencer ao deck do Maestro

Além disso, foi encontrado um destroço que pode pertencer ao deck da lancha 'O Maestro'. O material foi localizado próximo a Barra do Furado, em Quissamã, a 14 km do Farol de São Thomé. 

Publicidade

O caso

Os amigos desapareceram após seguirem viajarem de lancha para Fortaleza, no Ceará. A viagem era um sonho antigo de Ricardo Kirts, que comprou a embarcação e faria aniversário no dia 6 de fevereiro.

Publicidade
Viagem era um sonho de Ricardo Kirts
Viagem era um sonho de Ricardo Kirts Viagem era um sonho de Ricardo Kirts

O plano era fazer uma viagem de 20 dias, com pequenas paradas para pescar, mas 'O Maestro' teria apresentado falha mecânicas no motor.

O último contato feito com a família foi feito na noite de sexta-feira (29). Os amigos afirmaram que ventava e chovia bastante no local e, por isso, iam aguardar a passagem do temporal. Contudo, de acordo com um áudio que seria de um tripulante de outra embarcação, o grupo emitiu um pedido de socorro na madrugada do dia 30.

Publicidade

'Eu comecei a ouvir "alô frequência, alô frequência, SOS, SOS". Perguntei o que estava acontecendo e ele falou "é uma lancha que tá entrando água". Em seguida, ele falou " a água tomou conta do motor e parou de funcionar."', disse o tripulante.

O aúdio também afirma que um dos amigos disse que o motor estava parado e que "eles iam para o mar". A comunicação com a outra embarcação teria durado cerca de 10 minutos.

A última localização registrada pela O Maestro foi no farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado dia 30. A Marinha só tomou conhecimento do desaparecimento da lancha no dia 31, quando começou a busca pelos os tripulantes.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.