Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia recebe caixa preta de trens que bateram em Mesquita, Rio

De acordo com o delegado, arquivos serão encaminhados para perícia nesta quinta-feira (22)

Rio de Janeiro|Do R7

Trens bateram no dia 5 deste mês e deixaram 229 feridos
Trens bateram no dia 5 deste mês e deixaram 229 feridos Trens bateram no dia 5 deste mês e deixaram 229 feridos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recebeu os áudios da chamada "caixa-preta" dos trens da Supervia que se envolveram em um acidente no início deste mês, em Mesquita, Baixada Fluminense. Segundo o delegado Mateus Almeida, da 53ª DP, as gravações serão enviadas para a perícia criminal na tarde desta quinta-feira (22). Os agentes aguardarão os resultados para dar prosseguimento às investigações.

No último dia 8, a polícia pediu a gravação do diálogo entre o maquinista do trem que bateu em outro parado na estação Presidente Juscelino, em Mesquita, e o controlador de tráfego da SuperVia. Após acareação realizada, eles reafirmaram as versões dadas na delegacia.

Em depoimento, o maquinista afirmou que avançou o sinal com autorização do controlador de tráfegoda SuperVia. Luiz Felipe Moreira Breve também afirmou que pulou do trem pouco antes da batida.

Já o controlador de tráfego da SuperVia Fabio Oliveira Riboura disse, na quarta-feira (7), acreditar que o maquinista avançou o sinal vermelho na estação anterior a Presidente Juscelino.

Entre as estações Mesquita e Presidente Juscelino, há dois sinais. Pouco antes do acidente, ambos estavam vermelhos. O maquinista afirmou que, ao parar no primeiro sinal, recebeu a autorização para seguir e entendeu que poderia seguir direto para a estação. Já o controlador afirma que o maquinista deveria seguir até o próximo sinal vermelho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.