Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: carga horária presencial em escolas municipais vai aumentar

Carga horária por semana vai passar para 20 horas nas unidades com dois turnos e 30 horas nas unidades de turno único

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7 *

Medida vale a partir da próxima semana
Medida vale a partir da próxima semana Medida vale a partir da próxima semana

Os alunos da Rede Municipal de Educação da cidade do Rio de Janeiro terão mais tempo de aula presencial a partir da semana que vem. Uma resolução da SME-Rio (Secretaria Municipal de Educação do Rio), que será publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (16), aumenta de três para quatro o número de horas de aulas diárias nas unidades escolares com dois turnos e de três para seis horas nas escolas de turno único.

Com a medida, a carga horária presencial por semana vai passar de 15 horas para 20 horas nas unidades com dois turnos. O aumento é ainda maior nas escolas de turno único, que representam cerca de 30% da rede. Essas unidades passarão a ter 30 horas presenciais por semana.

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, destaca que, com esta medida, a nova carga horária presencial oferecida se aproxima da praticada antes da pandemia.

Vacinação contra covid-19

Publicidade

No último dia 9, cerca de 18 mil profissionais da SME, entre as faixas etárias de 42 e 18 anos, puderam se vacinar contra covid-19, após antecipação do calendário da vacinação de junho. Nesta quarta (16), é a vez dos profissionais do Ensino Superior e Profissionalizante.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.