Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: 211 mil pessoas ainda não tomaram 2ª dose na cidade de SP

Completar o esquema vacinal é essencial para garantir proteção completa contra o vírus. Estatísticas são da plataforma VaciVida

São Paulo|Rodrigo Martinez,* da Agência Record

Cerca de 211 mil pessoas perderam o prazo para receber a segunda dose da vacina em SP
Cerca de 211 mil pessoas perderam o prazo para receber a segunda dose da vacina em SP Cerca de 211 mil pessoas perderam o prazo para receber a segunda dose da vacina em SP (Pixabay - 27.06.2021)

Aproximadamente 211 mil pessoas perderam o prazo para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 na cidade de São Paulo. Os números são desta terça-feira (17), contabilizados pela plataforma do Governo do Estado, VaciVida.

Leia também

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) disponibiliza postos para a aplicação da segunda dose de quem não tomou no período estabelecido pelas autoridades. A relação das unidades abertas está disponível na página Vacina Sampa.

Completar o esquema vacinal é essencial para garantir proteção completa contra as formas graves da doença e das variantes do coronavírus.

O site De Olho na Fila mostra em tempo real como está a movimentação de pessoas nos postos de vacinação, a fim de evitar longas filas de espera. A página também informa a disponibilidade dos imunizantes para a segunda dose em cada um dos postos.

Publicidade

Calendário

Nesta terça-feira (17) acontece a repescagem da imunização de pessoas de 18 anos ou mais, além da vacinação de todos os grupos elegíveis com segunda dose.

Na quarta-feira (18), será iniciada a vacinação em munícipes de 16 e 17 anos com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) ou comorbidades, além de gestantes e puérperas. São esperados cerca de 48 mil munícipes nesse grupo.

Publicidade

Os adolescentes devem ser acompanhados pelo responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade do acompanhamento do responsável, o adolescente deve estar acompanhado de um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

*Estagiário sob supervisão de Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.