Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo suspende o rodízio novamente nesta terça-feira (29)

Por causa da greve dos caminhoneiros, a CET liberou a circulação dos veículos com finais de placa 3 e 4 na capital paulista 

São Paulo|Ugo Sartori, do R7*

Rodízio estará suspenso nesta terça-feira (29) em São Paulo
Rodízio estará suspenso nesta terça-feira (29) em São Paulo Rodízio estará suspenso nesta terça-feira (29) em São Paulo

A CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) informou que decidiu suspender o rodízio municipal de veículos nesta terça-feira (29). Os carros com as placas finais 3 e 4 poderão circular livremente pela cidade.

Metrô e CPTM funcionarão em horário estendido

Veículos que tiverem pane seca, quando para de funcionar por falta de gasolina, não serão multados, segundo a CET. Os agentes estão instruídos para não multar, mas sim ajudar os motoristas a fazerem a remoção do carro para um local seguro.

A São Paulo Transporte (SPTrans) informa que deve operar nesta terça-feira (29) com 60% a 70% da frota.

Publicidade

Em negociação mantida pela administração municipal com a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, ficou acertado que, à diferença do que ocorre normalmente, a CPTM e o Metrô vão estender o horário de funcionamento de suas estações, que passarão a funcionar das 4h à 1h.

Na madrugada desta segunda para terça-feira, as estações já permanecerão abertas até a 1h. Desde a última quinta-feira (24), a CPTM e o Metrô já vêm operando com 100% da frota de trens inclusive nos horários de menor fluxo, o entrepicos, para reforço no transporte público na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Publicidade

Caminhões para abastecer a frota municipal estão sendo escoltados por equipes da PM (Policia Militar) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana). O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo disponibilizou mais 11 postos de combustíveis exclusivamente para atender a prefeitura, totalizando 14 postos. Assim, estão normalizadas as operações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Serviço Funerário Municipal, da Defesa Civil, da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Assistência Social e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Serviços essenciais que não são prestados pela Prefeitura também estão sendo monitorados pelo Comitê de Crise. Os postos de combustível disponibilizados pelo Sincopetro foram liberados para a Eletropaulo e a Comgás, já que as companhias tinham combustível apenas para rodar nesta segunda.

Publicidade

Combustível em São Paulo

Por causa da greve dos caminhoneiros, o abstecimento de combustível de toda a cidade tem sido prejudicado. Postos já estão vazios e os que ainda têm algum combustível têm filas gigantes para fazer o abastecimento.

O prefeito, Bruno Covas, disse que a situação da cidade é grave: "É uma situação difícil. Tínhamos conseguido 500 mil litros de combustível na distribuidora no Ipiranga e mais um milhão da distribuidora em Barueri, mas o município precisa de 1,3 milhão de óleo diesel para o transporte rodar por dia".

Prefeitura de SP diz que tem combustível somente até terça-feira

O Comitê de Gerenciamento de Crise criado pela prefeitura disse que não têm combustível para quarta-feira (30). A preocupação do comitê é resolver os problemas do dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.