Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Waze cria recurso que indica onde há combustível

Para ajudar os motoristas, o aplicativo permite que os usuários atualizem os postos que ainda têm gasolina, etanol ou diesel e o valor

São Paulo|Ugo Sartori, do R7*

Filas se formaram em postos por causa do medo de desabastecimento
Filas se formaram em postos por causa do medo de desabastecimento Filas se formaram em postos por causa do medo de desabastecimento

O desabastecimento de combustíveis nos postos da cidade de São Paulo é uma realidade após cinco dias da paralisação dos caminhoneiros. Para contornar a crise, o aplicativo Waze criou um recurso que indica onde há postos que ainda têm gasolina, etanol ou diesel, desde a manhã desta sexta-feira (25). 

Pelo medo de ficar com o tanque vazio, paulistas correram para os postos de combustível fazendo filas enormes no estabelecimentos para conseguir abastecer seus veículos.

Postos de SP têm combustível apenas até sexta-feira (25)

Visando ajudar os motoristas, o Waze criou um recurso com a chamada "Ajude sua comunidade a achar combustível". Com ele, os usuários do aplicativo podem atualizar e indicar onde há disponibilidade de combustível, indicar por quanto sai o litro e mostra quais postos estão desabastecidos. 

Publicidade

Desabastecimento

Desde o começo da greve dos caminhoneiros, na segunda-feira (21), caminhões de todos os tipos, inclusive os que transportam combustíveis, ficaram parados em rodovias de todo o país.

Publicidade

Segundo o presidente do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo), José Alberto de Paiva Gouveia, a última entrega normal de gasolina, etanol e diesel ocorreu na segunda-feira.

"Estoquei mil litros de combustível", diz dono de funerária privada

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.