Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal deixa SP em estado de atenção para alagamentos

CGE emitiu alerta nesta quinta-feira (20) para todas as regiões da capital paulista, bem como para as marginais Tietê e Pinheiros

São Paulo|Do R7

CGE também advertiu que córregos devem voltar a transbordar nesta quinta-feira (20)
CGE também advertiu que córregos devem voltar a transbordar nesta quinta-feira (20) CGE também advertiu que córregos devem voltar a transbordar nesta quinta-feira (20)

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos devido às chuvas da tarde desta quinta-feira (20). Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), todas as regiões da capital paulista, assim como as marginais Pinheiros e Tietê, ficaram nessa condição desde as 15h30 (horário de Brasília) até as 18h05.

Até as 17h desta quarta, o Corpo de Bombeiros atendia mais de 80 ocorrências na capital. Ainda de acordo com a corporação, o temporal causou 73 pontos de alagamento, 23 desabamentos e a queda ou dano grave de 131 árvores na Grande São Paulo.

Nesta quarta-feira (19), a região metropolitana foi atingida outra vez por um temporal. Dois adolescentes morreram afogados em uma represa em São Bernardo do Campo durante a virada do tempo.

Um homem desapareceu em Perus, na zona norte da capital, depois que um córrego transbordou. A UBS (unidade básica de saúde) Jardim Vista Alegre, que fica na mesma região, foi alagada e teve seu atendimento interrompido

As chuvas fizeram cair (ou danificaram gravemente) 33 árvores e ainda causaram dois desabamentos na região da Grande São Paulo. Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, foram atingidos os municípios de Suzano, Guarulhos, Itapevi, Mogi das Cruzes e São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.