UBS da Brasilândia (SP) é inundada e pacientes ficam sem atendimento
Secretaria da Saúde informou que a unidade foi fechada temporariamente e funcionamento deve voltar nesta quinta-feira (20)
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
A UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Vista Alegre, localizada na rua Ibiraiaras, no bairro da Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo, acabou inundando após fortes fortes chuvas nesta quarta-feira (19).
Leia também
A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a unidade foi fechada temporariamente e retoma suas atividades nesta quinta-feira (20) a partir das 12h, quando finalizarem a limpeza do local.
Nas imagens, é possível perceber os corredores cheios de água e lama. Os funcionários tentando limpar o lugar e os pacientes em cima dos bancos, fugindo da sujeira. Quem grava as imagens também mostra uma goteira em uma das lajes.
Segundo a gestão municipal, não houve perda de vacinas, prontuários ou medicamentos. Os pacientes foram encaminhados para as UBSs Ladeira Rosa e Silmarya, ambos na região norte.
"A UBS encontrava-se, até o momento da chuva, em boas condições estruturais, apta para atendimento. Danos pontuais na estrutura causados pela chuva já se encontram em reparação. Após o escoamento da água, os equipamentos da unidade serão avaliados em relação a possíveis danos", declarou a secretaria.