Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisa: 80% dos brasileiros se queixam de falta de energia para fazer o que gostam

Nutricionista explica que disposição é consequência de uma boa alimentação

Saúde|Fabiana Grillo, do R7

Para ter disposição em todas as faixas etárias é preciso preparar o corpo ao longo da vida
Para ter disposição em todas as faixas etárias é preciso preparar o corpo ao longo da vida Para ter disposição em todas as faixas etárias é preciso preparar o corpo ao longo da vida

Você tem disposição para fazer tudo o que quer? Uma pesquisa encomendada pelo polivitamínico Pharmaton revelou que 79% dos brasileiros buscam mais energia para fazer o que gostam. O levantamento ouviu mil pessoas acima de 16 anos de 70 municípios de todas as regiões do País.

Apesar de 91% se considerarem dispostos, 69% revelaram realizar até duas atividades por dia, sendo as principais: trabalhar (62%) e ficar com a família e os amigos (42%). Se tivessem mais disposição, a maioria das pessoas (39%) admitiu que faria algum esporte, seguido de trabalhar (29%) e cuidar do corpo/saúde (22%).

Outro dado interessante é que 70% não buscam ter mais energia para render durante o dia. Já os 30% que querem esta disposição, 48% procuram dormir bem, 40% fazem atividade física, 17% ingerem café ou alguma bebida energética e 14% recorrem a alguma vitamina natural ou multivitamínico.

Para manter corpão, Cauã Reymond troca pão por tapioca e tira soneca após almoço 

Publicidade

Para a nutricionista Heloisa Guarita, energia e disposição são consequências de uma boa alimentação.

— A disponibilidade de alimentos e as tarefas do dia a dia precisam estar equilibradas para prevenir doenças. O corpo precisa estar saudável o tempo inteiro e já há muitos estudos que mostram a relação direta entre doenças crônicas e bem-estar físico e emocional.

Publicidade

Cinco dicas para uma alimentação mais saudável

O cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni, do Hospital do Coração, acrescenta que "para ter disposição em todas as faixas etárias é preciso preparar o corpo ao longo da vida".

Publicidade

— Atividade física é fundamental, mas é preciso adaptar ao dia a dia e estilo de vida de cada pessoa. Quando o cansaço, falta de apetite, sonolência e indisposição se tornam incômodos constantes é importante procurar o médico porque pode ser sinal de doença.

Heloisa e Magnoni avisam que em alguns casos os polivitamínicos devem entrar em cena para oferecer vitaminas e minerais que não são adquiridos por meio da alimentação. Embora o produto não necessite de prescrição médica, é importante sempre conversar com o profissional de saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.