Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter limita quantidade de publicações feitas por usuários e gera confusão. Entenda!

O 'limite diário' imposto na plataforma impediu internautas de postarem e gerou reclamações sobre a plataforma de Elon Musk

Tecnologia e Ciência|Do R7

Twitter gerou confusão ao limitar quantidade de publicações feitas por usuários
Twitter gerou confusão ao limitar quantidade de publicações feitas por usuários Twitter gerou confusão ao limitar quantidade de publicações feitas por usuários

Na última quarta-feira (8), os usuários do Twitter encontraram dificuldades para realizar publicações na plataforma. A justificativa era que eles haviam atingido o limite diário de tuítes, o que gerou muitas reclamações.

Desde que a empresa do passarinho se tornou propriedade do bilionário Elon Musk, muitas mudanças ocorreram não só internamente, mas também na própria plataforma. Uma delas é que, de fato, a rede social possui um limite diário de publicações.

A decisão que não agradou aos usuários não surgiu do dono da empresa, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Muito pelo contrário: desde 2011, uma diretriz do site define uma quantidade máxima de tuítes por dia. A iniciativa teria como objetivo evitar atividades de spam, como as mensagens automatizadas.

A regra na época era um limite de 1.000 tuítes por dia, incluindo os retuítes. Agora, a margem é um pouco maior, 2.400 tuítes diários. "O limite é ainda dividido em intervalos de meia hora. Se você atingir o limite de atualizações/tuítes da conta, tente novamente algumas horas depois que o período do limite expirar", diz a companhia.

Publicidade

Apesar da regra "clara", a maioria dos usuários atingidos pelo problema não havia chegado nem perto da marca imposta pela plataforma. E, claro, os internautas não pouparam críticas à rede.

Outra pessoa também reclamou diretamente ao bilionário, que comprou a plataforma em outubro do ano passado.

Publicidade

A falha, que durou cerca de uma hora, foi na verdade um pedido do próprio Musk, segundo o site The Information. A mensagem interna do bilionário pedia aos engenheiros a pausa do desenvolvimento de novos recursos para manter a estabilidade da plataforma.

"Por favor, pausem agora qualquer novo desenvolvimento para maximizar a estabilidade e robustez do sistema, especialmente com o Super Bowl se aproximando", escreveu ele em email interno obtido pela revista Fortune.

VEJA TAMBÉM: Com crise no Twitter, usuários buscam Koo, novo rival da rede social de Elon Musk

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.